Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

1º Campeonato de Jogos Tradicionais da CIM-TTM - Bragança

2 comentários:

  1. Bem falado Rui Caseiro. Este projeto tem que ser agarrado com "unhas e dentes" e melhorado com a experiência adquirida nesta primeira edição. Os meus parabéns. Pode ser que nas Aldeias (com o objetivo de disputar as provas concelhias) se recuperem estes jogos que fazem parte da nossa identidade enquanto povo. As Juntas de Freguesia devem ser mobilizadas pois também têm "uma palavra a dizer".

    ResponderEliminar
  2. (...) - Os meus agradecimentos e, também o meu incentivo de calor humano, para todos os que se esforçam para manterem vivas as boas tradições do nosso povo, que são as nossas ancestrais formas de convívio e sã competição. Ao Senhor: Ilustre titular deste blog, agradeço a sua férrea vontade e, força intelectual, colocadas à disposição das "forças vivas" da região. Bem haja! Um forte abraço, a todos, deste nordestino, (de alma e coração), migrante a Sul, desde o fim da década de 60.

    ResponderEliminar