Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de março de 2023

Funcionários da Faurecia com transporte gratuito para ir trabalhar

 Os trabalhadores da Faurecia têm agora transporte público gratuito a partir de vários pontos da cidade de Bragança


A câmara municipal disponibiliza autocarro que leva e traz os funcionários nos três turnos, manhã, tarde e noite. Lidiane Silva não podia estar mais contente, uma vez que não tem carta de condução. “Para mim é muito bom porque eu não tenho carta de condução. Não conduzo. Às vezes, dependia de boleia e essa boleia faltava e avisava à última da hora. Então, para mim, o autocarro tem muita utilidade”.

O transporte está a ser feito desde o início do mês e Verónica Ferreira é outra das utilizadoras. Trabalha na Faurecia, assim como o marido. Eram obrigados a usar dois carros e agora já vão poder poupar o dinheiro do combustível. “É muito bom. Trabalho na Fuarecia eu e o meu marido. São dois carros a andar para trás e para a frente e só este mês pensamos poupar cerca de 100 euros. Temos turnos diferentes, por causa das crianças. Eram dois carros, dois seguros. Assim, só precisamos de um. É muita poupança”.

Em 2017, o município já tinha disponibilizado transporte público gratuito para a Faurecia, mas devido à pouca adesão, acabou por ser suspenso. Há meses a empresa voltou a pedir à câmara que fosse reactivado o serviço, explicou o autarca Hernâni Dias. “Nós avaliámos convenientemente. Eles fizeram também o trabalho interno, no sentido de perceber, dentro da empresa, qual seria o interesse dos vários trabalhadores. Face aos números que nos foram transmitidos, decidimos fornecer o transporte gratuito. Estamos a fazer este trabalho para ver se se justifica pelo número de pessoas que andam nos autocarros. Se for, obviamente que continuaremos”.

O município também já disponibilizou transporte gratuito para a zona industrial de Mós, mas deixou de ser feito porque não era utilizado pelos trabalhadores das empresas ali instaladas. “Também já o fizemos, na mesma altura em que o fizemos para a Faurecia, mas chegou-se também à conclusão que não havia adesão por parte dos trabalhadores. Não havia justificação nenhuma para o município ter uma despesa com o transporte e não haver ninguém para transportar”.

Agora os trabalhadores da Faurecia que moram na cidade de Bragança já podem apanhar o autocarro público e gratuito, cujos custos são suportados pela câmara municipal.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário