Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Tesouraria das Finanças de Bragança a funcionar uma vez por semana gera indignação na comunidade

 A tesouraria das Finanças de Bragança está a funcionar apenas uma vez por semana, em dias específicos, e as pessoas são obrigadas a fazer marcação prévia


Esta situação obriga a que os pagamentos sejam feitos por multibanco ou que os utilizadores tenham que esperar dias, senão semanas, até poderem ser atendidos presencialmente. O que está a gerar indignação na comunidade.

“Vim para pagar a taxa de circulação, mas o senhor simplesmente me disse que não podia pagar aqui, o que eu podia fazer era pagar no multibanco. Não me deu justificação. Isto acaba por causar transtorno nas pessoas”, afirmou uma jovem estudante.

“Eu trabalho num gabinete de contabilidade e faço as marcações por internet, mas não consegui. Dirigi-me ao serviço de finanças e disseram-se só dia 20. Traz-nos bastantes constrangimentos, porque embora haja outras formas de pagamento, mas nós temos os cheques dirigidos às finanças não temos outra possibilidade”, contou.

Na porta das Finanças está afixado um papel com os dias em que a tesouraria está a funcionar. Agora só no próximo dia 20 e 26 é que está aberta. Tentámos falar com um funcionário para perceber o porquê de não estar a funcionar todos os dias e apenas respondeu que são ordens nacionais. Já contactámos a direcção regional das Finanças, mas até agora não obtemos qualquer esclarecimento. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário