Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Obra Social Padre Miguel adquiriu duas viaturas elétricas

 A Obra Social Padre Miguel, de Bragança, adquiriu duas novas viaturas elétricas ao abrigo de um apoio da Mobilidade Verde Social do Programa de Recuperação e Resiliência – PRR.


As duas viaturas custaram 74690 euros e foram comparticipadas em 50 mil.

A Obra Social Padre Miguel, no âmbito da valência de Serviço de Apoio Domiciliário, apoia cerca de uma centena de utentes a quem, durante os 365 dias do ano, entrega no respetivo domicílio as refeições, procedendo também à higienização das habitações entre outros serviços.

Três projetos estão na calha

O presidente da OSPM, Manuel Pereira, adianta ainda que, para além da aquisição destas três viaturas, na calha estão mais três projetos de grande envergadura para a instituição.

“Foram candidatadas ao PARES e PRR três grandes obras – aumento de um piso no centro social e Centro residencial e ainda a construção de “raiz” de uma Estrutura Residencial Para Idosos-Grandes Dependentes, sendo que o aumento do piso no Centro Residencial já se encontra em fase de concurso com publicação recente no Diário da República”, explicou.

Foi referido ainda que a ERPI-GRANDES DEPENDENTES a construir no terreno cedido gratuitamente pela utente Amélia Fonte Coelho, contíguo aos atuais Centros Sociais, “é uma obra de referência por ser a única no distrito de Bragança, tendo a direção da OSPM tomado a decisão de avançar com os trabalhos de construção, independentemente do apoio do PRR inicialmente aprovado se concretizar ou não”.

Sem comentários:

Enviar um comentário