Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Núcleo da Liga dos Combatentes da Grande Guerra de Macedo de Cavaleiros mudado para as piscinas municipais

 O Núcleo da Liga dos Combatentes da Grande Guerra de Macedo de Cavaleiros vai ter uma nova sede que ficará localizada nas Piscinas Municipais, a partir de Julho


Um espaço que será dedicado ao atendimento dos sócios e ex-combatentes para tratamento de problemas psicológicos, sociais e de apoio à saúde.

O anúncio foi feito, pelo presidente do núcleo António Batista na cerimónia do décimo terceiro aniversário da Liga, este domingo.

Um dos convidados de honra foi o General Joaquim Chito Rodrigues, presidente da Liga, que aproveitou o momento para reivindicar mais apoios financeiros, denunciando que o Estatuto do Antigo Combatente (EAC) é apenas um documento. “Esse estatuto trouxe apenas reconhecimento moral. Tudo quanto é reconhecimento material o estatuto não contempla. Não contempla o apoio à saúde, o apoio jurídico e a assistência médica, medicamentos, não melhorou os suplementos de pensão”, apontou.

Acrescenta que os valores terão de ser revistos, referindo que não está a pedir nada novo. “Nós batemo-nos para que isto seja revisto. É apoio social e o apoio à saúde fundamentalmente que nós nos batemos para que seja revisto. Não estamos a pedir nada de novo. Que os combatentes, de uma vez por todas, tenham um reconhecimento do Estado que lhes permita fazer as pazes com o Estado”, frisou.

A nova sede estará aberta das 10h30 às 17h00, com interrupção para almoço. 

Escrito por Onda Livre (CIR)
Foto: Rádio Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário