Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

E eis que chegou a hora de anunciar os artistas musicais que vão abrilhantar as noites da grandiosa Feira do Fumeiro de Vinhais

 Sexta, dia 6 de fevereiro pelas 22h30 sobem ao palco "Vizinhos" já a noite de sábado, 7 de fevereiro, Pedro Abrunhosa, acompanhado pelos Comité Caviar, de certo vão ser duas magníficas noites.


Os Vizinhos são compostos por quatro amigos. David Mendonça é vocalista e toca acordeão. Juntam-se a ele Francisco Cartaxo (bandolim e voz), Miguel Brites (baixo e voz) e Tomás Cartaxo (guitarra e voz).

Conheceram-se em Évora, através do grupo académico Seistetos, e a amizade foi quase instantânea. Como moravam perto uns dos outros e passavam grande parte do tempo juntos, a tocar e a cantar, o nome do grupo foi fácil de encontrar. “Veio dessa proximidade que queremos dar também às pessoas, sendo que o público é a nossa ‘vizinhança’, o nosso ‘bairro’ e também queremos que façam parte da nossa história”, explicam os 4 amigos.

Pedro Abrunhosa dispensa apresentações, sendo um dos mais acarinhados do público português, conta mais de trinta anos de carreira, repleta de sucessos e de vários álbuns de uma qualidade inegável. Em todos esses albúns, deixa patente a sua poderosa escrita e neles deixa Canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas, adágios a que nos habituou desde sempre. Conta com milhares de concertos, recintos cheios, Festivais, salas esgotadas, digressões que o levaram a todo mundo.

Multiplatinado em praticamente todos os discos, Pedro Abrunhosa foi distinguido com todos os prémios nacionais de relevância.

Viajante, escritor, homem de palco por excelência é na estrada que se reencontra. Agora não leva a mochila nem vai sozinho. Na bagagem as Canções e, por companhia, o imenso público que arrasta.

Sem comentários:

Enviar um comentário