Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 2 de junho de 2012

ASCUDT abre centro de reabilitação financiado pela EDP


Foi inaugurado hoje o Centro de Reabilitação e Formação da ASCUDT, Associação Sociocultural dos Deficientes de Trás-os-Montes, em Bragança.A infra-estrutura contempla salas de informática e formação, oficinas de cabeleireiro e manicure, de artesanato, bordados e tapeçarias.  
O equipamento vem colmatar as necessidades formativas da instituição.“Aqui os utentes têm outras possibilidades em termos de formação e outras vertentes para poderem ocupar o tempo de forma diferente” refere o presidente da direcção, Rui Coelho.O centro recebeu o nome de Sérgio Figueiredo, administrador da Fundação EDP, que financiou o projecto em 120 mil euros.
O responsável salienta a importância destes apoios.“Projectos como este ajudam a que as pessoas se fixem nas suas terras e não saiam à procura de serviços, neste caso de assistência social”, afirma, acrescentando que “nós só colocamos os recursos financeiros à disposição deste projecto”. A inauguração do centro de reabilitação, que custou 207 mil euros, marcou as comemorações do primeiro aniversário da nova sede da instituição.
Este espaço tem capacidade para 20 utentes.


Escrito por Brigantia 
in:brigantia.pt

1 comentário:

  1. Ainda bem que, neste caso, a EDP entendeu a sua responsabilidade social. De aplaudir quando é de aplaudir.

    ResponderEliminar