Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Torre de Moncorvo - Câmara quer classificar edifício Ex-Colégio Campos Monteiro
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo deliberou, em reunião realizada dia 1 de Junho, reconhecer o edifício onde funcionou o Ex-Colégio Campos Monteiro, situado na Rua Visconde Vila Maior, como de interesse concelhio.
O imóvel será classificado como de interesse municipal, mas sem perímetro de salvaguarda para os edifícios envolventes.
Eis uma boa notícia para a Associação dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro, que realizou o seu IX Encontro dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro, nos dias 2 e 3 de Junho e que contou com o lançamento de mais uma edição da revista “Colégio Campos Monteiro”.
O Colégio Campos Monteiro foi fundado em 1936 e encerrou em 1972, na sequência de uma reforma que levou à criação da Escola Industrial de Moncorvo. Na altura, o colégio utilizava equipamentos modernos, investiam em actividades extracurriculares como visitas de estudo, cursos de férias e palestras, sendo os alunos acompanhados fora das salas de aulas. Durante os 36 anos de existência leccionou todos os graus de ensino, desde o ensino primário até à admissão na Universidade, tornando-se numa referência em Trás-os-Montes.
in:jornalnordeste.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A traça que se pode apreciar, é digna de ser considerada como de interesse Municipal.
ResponderEliminarparece-e justa esta deliberação.