Os autarcas que integram a Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes tomaram, ontem, uma posição contra o encerramento de serviços de Saúde na região.
Em causa está a legislação publicada pelo Governo, que coloca a Unidade Local de Saúde do Nordeste na categoria mais baixa, que não inclui especialidades a funcionar actualmente, como é o caso da Obstetrícia.
O presidente da CIM, Américo Pereira, diz que os autarcas estão preocupados, uma vez que o que diz o ministro da Saúde contradiz o que está escrito no diploma legal. Esta foi uma das posições tomadas, ontem, numa reunião dos autarcas da CIM de Trás-os-Montes.
Em cima da mesa esteve também a análise da pretensão dos municípios se associarem para criar uma empresa de gestão da água em baixa.
Américo Pereira assegura que foram ouvidos especialistas na matéria para que os municípios optem pela solução que melhor serve as populações. Os municípios estão também a delinear o Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal, para desenvolverem projectos conjuntos.
Os autarcas que integram a CIM de Trás-os-Montes a delinear estratégias tendo em vista o desenvolvimento da região.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário