Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Coro do Centro Escolar de Santa Maria lança primeiro Cd

“Cantando o ano lectivo” é o nome do primeiro Cd do Coro do Centro Escolar de Santa Maria, em Bragança. Uma recolha de temas originais compostos pela  professora de expressões artísticas Tânia Pires, com a colaboração de  Igor Ferreira e Carolina Vieira, elementos do grupo musical Lacre.
musica.jpg A apresentação do CD decorreu ontem no Teatro Municipal de Bragança. Uma actividade inserida na “Semana do teatro Aberto”, promovida pelo Agrupamento de escolas Miguel Torga. 
A directora adjunta do agrupamento, Fátima Fernandes, salienta a importância de promover a música junto dos estudantes. O coro foi criado em Outubro passado e é composto por 16 alunos do 1º ciclo. Os pequenos cantores garantem que vale a pena pertencer ao grupo. Além do CD foi ainda apresentada a Tuna da Torga. 
Uma Tuna para todos os alunos do agrupamento que recupera uma tradição existente na Escola Secundária Miguel Torga e que estava parada há alguns anos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário