O orçamento da autarquia sofreu, em 2014, uma redução de sete milhões de euros, contudo, o seu presidente, Hernâni Dias, assegurou que "não houve corte naquilo que eram os valores que vinham de 2013 para apoiar o movimento associativo e a realização das suas atividades".
Ainda assim, o autarca exortou os dirigentes associativos a procurarem fontes de receita que garantam menos dependência dos apoios municipais.
Associações ligadas à Cultura e à área social foram as contempladas nos protocolos hoje oficializados com a autarquia e que beneficiaram também as duas corporações de bombeiros do concelho, as de Bragança e Izeda.
As contempladas são, segundo o autarca, as que se candidataram aos apoios e cumpriam os requisitos, que incluem o envolvimento em atividades municipais ou de promoção do concelho.
Pela primeira vez na lista encontra-se uma jovem associação de concertinas, "Os Brigs", que vai aproveitar o donativo camarário para adquirir instrumentos, como explicou o presidente José Eduardo Gonçalves.
HFI // ARA
Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário