Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Presidentes de Junta têm um papel importante em caso de incêndio na freguesia

“Os presidentes das Juntas de Freguesia podem ser muito úteis como via de comunicação às populações em caso de incêndio”. Foi esta a mensagem que o comandante operacional distrital, Noel Afonso, transmitiu aos autarcas das freguesias de Mirandela, numa sessão de esclarecimento dinamizada pela Protecção Civil.
A devolução da água cedida pela população para o combate ao incêndio e os locais onde as pessoas podem ajudar a apagar as chamas são algumas das funções que os presidentes de Junta podem ter junto dos fregueses. Para os autarcas, esta acção foi muito importante para estarem munidos de competências na hora de actuar. 
O presidente da Câmara Municipal e Protecção Civil, António Branco, diz que foi muito últil esta sessão, principalmente, para dar a conhecer as obrigações legais. A 15 de Maio foi implementada a fase Bravo do dispositivo de combate a incêndios florestais e a 1 de Julho entrará em funcionamento a fase Charly, a fase que comporta mais meios de combate.

Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário