Alunos do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, em Bragança, contactaram, ontem, pela primeira vez com a Língua Mirandesa.
Paulo Meirinhos, professor de Mirandês e membro do grupo Galandum Galundaina, esteve ontem no Teatro Municipal de Bragança e falou na segunda língua de Portugal com os mais pequenos. Paulo Meirinhos falou aos mais pequenos sobre a língua e a cultura mirandesa e recorreu a instrumentos musicais para cativar a atenção dos alunos.
O professor de Mirandês diz mesmo que Bragança deveria seguir o exemplo de Miranda do Douro e ensinar a segunda Língua de Portugal às crianças. Esta iniciativa foi organizada pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, para dar a conhecer à comunidade escolar a segunda língua materna.
A presidente da Associação, Patrícia Lopes, lembra que neste agrupamento os alunos já têm oportunidade de aprender várias línguas e vê com bons olhos a criação de um espaço para que as crianças também possam ter contacto com o mirandês.
A iniciativa “A Nossa Língua” decorreu, ontem, no Teatro Municipal de Bragança, ma inserida na “Semana do Teatro Aberto”, promovida pelo Agrupamento de Escolas Miguel Torga.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário