É sabido que as Feiras temáticas animam muito as regiões transmontana e altoduriense, escoando alguns produtos agrícolas e artesanais e acrescentando algum magro pecúlio a quem sobrevive no Interior.
Este ano dei um salto à Feira do Folar de Valpaços e lembrei-me se não estaria a ser tolo em comprar folares no recinto da feira, já que sou cliente da Padaria Moutinho onde compro com regularidade do melhor pão centeio e ia passar mesmo à sua porta. Dizem-me que têm folares na padaria e ao pagar três quilos constato que lucrei seis euros, isto é, mais de 20%. Igual situação já tinha vivido em Vinhais ao comprar do bom fumeiro da «Fumituela».
A senhora que vendia na feira disse-me que tinha um posto de venda no centro da vila com melhor preço. Assim, parece-me que as Feiras Temáticas têm o fim para que foram criadas subvertido, isto é, inicialmente seria para promover e escoar os produtos da nossa região e agora praticam sobre facturação.
Jorge Lage
in:diario.netbila.net
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário