Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

AS FEIRAS TEMÁTICAS SERVEM PARA FACTURAR MAIS

É sabido que as Feiras temáticas animam muito as regiões transmontana e altoduriense, escoando alguns produtos agrícolas e artesanais e acrescentando algum magro pecúlio a quem sobrevive no Interior. 
Este ano dei um salto à Feira do Folar de Valpaços e lembrei-me se não estaria a ser tolo em comprar folares no recinto da feira, já que sou cliente da Padaria Moutinho onde compro com regularidade do melhor pão centeio e ia passar mesmo à sua porta. Dizem-me que têm folares na padaria e ao pagar três quilos constato que lucrei seis euros, isto é, mais de 20%. Igual situação já tinha vivido em Vinhais ao comprar do bom fumeiro da «Fumituela».
A senhora que vendia na feira disse-me que tinha um posto de venda no centro da vila com melhor preço. Assim, parece-me que as Feiras Temáticas têm o fim para que foram criadas subvertido, isto é, inicialmente seria para promover e escoar os produtos da nossa região e agora praticam sobre facturação.

Jorge Lage
in:diario.netbila.net

Sem comentários:

Enviar um comentário