Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bragança acolhe Bienal de Pintura internacional

Bragança abriu ao final da tarde de ontem a exposição da X Bienal de Pintura que reúne trabalhos de artistas portugueses e espanhóis que integram a associação Eixo Atlântico.
Para o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, esta exposição itinerante é uma forma de os artistas dos dois lados da fronteira darem a conhecer os seus trabalhos. “São 10 cidades por onde vai passar, Bragança é uma delas, e acaba por dar oportunidade a que os artistas do lado português e do lado espanhol possam ter um espaço para mostrar os seus trabalhos”, realça o autarca.
António Meireles participa com uma tela abstracta que dá asas à imaginação do público. O artista plástico assegura que esta Bienal é uma oportunidade para os artistas poderem dialogar através das suas obras de arte. “É sempre possível fazer exposições em vários pontos do nosso País e de Espanha, mas esta é uma oportunidade de os artistas plásticos dialogarmos uns com os outros e nada melhor que fazê-lo através dos nossos trabalhos”, salienta o artista.
A mostra está patente no Centro Cultural Adriano Moreira, em Bragança, até 27 de Setembro. 
Daqui vai partir para outro município que integra esta associação de municípios e termina em Dezembro.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário