Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Agrupamento XVIII, de Bragança, do Corpo Nacional de Escutas quer Semear Valores

O Agrupamento XVIII, de Bragança, do Corpo Nacional de Escutas, organiza esta sexta‐ feira, 7 de novembro, um sarau escutista com o intuito de semear valores. É esse o nome da iniciativa, que se realiza às 21h00, no auditório da Escola Superior de Economia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança.

A sessão é aberta à comunidade e conta com a presença do Chefe Carlos Alberto Pereira, antigo responsável máximo do CNE, entre 2008 e 2013.

 “Nesta escola de vida, onde se “leciona” uma educação não formal, onde os jogos, a alegria, a boa ação quotidiana, a vida em grupo, são as ferramentas pedagógicas, mais recorrentes, registamos este ano mais de três dezenas de novos escuteiros, a juntar a outros tantos que vinham de trás.

Aproveitando a novidade do tempo, quisemos que aos noviços, aos dirigentes, aos pais, aos simpatizantes e à comunidade em geral lhes falassem quem, no Escutismo, é “catedrático”, sublinha o assistente regional, Pe. António Pires, responsável pela iniciativa.

Esta sessão vai ter, ainda, um outro propósito. “Este ano foi o da construção da sede e o da implantação do CÉU – Campo de Escutismo Urbano. Esta estrutura urbana edificada, bem como o parque onde se insere, contou, para ser levantada, com a contribuição de muitos amigos e antigos escuteiros e de uma significativa fatia de comerciantes. Nesta sessão, vamos ainda apresentar contas e homenagear quem ajudou e se voluntariou para levar por diante esta iniciativa e apresentar planos do muito que ainda há por arar”, revela o Pe. António Pires.

Recorde‐se que o Agrupamento XVIII cumpre 90 anos, sendo um dos mais antigos a nível nacional.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário