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SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

COMISSÃO DE UTENTES DA A4 REUNIU 6.000 ASSINATURAS CONTRA PORTAGENS

A Comissão de Utentes da A4 anunciou que a petição pública contra a introdução de portagens na Autoestrada Transmontana superou o objetivo inicial e vai ser entregue na Assembleia da República com 6.000 assinaturas.
Em comunicado, a promotora, disse que A iniciativa, lançada em junho, “cumpriu e ultrapassou largamente” as 4.000 assinaturas necessárias para levar a reivindicação a discussão no Parlamento.
“Consideramos que o cumprimento do objetivo definido em tão curto espaço de tempo e a disponibilidade das pessoas abordadas é expressão do sentimento de indignação dos transmontamos quanto à intenção, já publicamente manifestada pelo Governo PSD/CDS, de introdução de portagens na A4”, refere.
O documento,  vai ser enviado à Assembleia da República e aos grupos parlamentares com vista ao agendamento da sua discussão em plenário.
A Comissão de Utentes da A4 promoveu um buzinão e lançou a petição quando o Governo anunciou que a Autoestrada Transmontana, entre Vila Real e Bragança, vai passar a ser paga, embora sem apontar datas ou condições.
A rodovia foi construída em regime de Parceria Público Privada e a concessão não contemplava portagens, exceto nas variantes junto às cidades de Bragança e Vila Real, onde permanece como alternativa o antigo IP4.

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