A Comissão de Utentes da A4 anunciou que a petição pública contra a introdução de portagens na Autoestrada Transmontana superou o objetivo inicial e vai ser entregue na Assembleia da República com 6.000 assinaturas.
Em comunicado, a promotora, disse que A iniciativa, lançada em junho, “cumpriu e ultrapassou largamente” as 4.000 assinaturas necessárias para levar a reivindicação a discussão no Parlamento.
“Consideramos que o cumprimento do objetivo definido em tão curto espaço de tempo e a disponibilidade das pessoas abordadas é expressão do sentimento de indignação dos transmontamos quanto à intenção, já publicamente manifestada pelo Governo PSD/CDS, de introdução de portagens na A4”, refere.
O documento, vai ser enviado à Assembleia da República e aos grupos parlamentares com vista ao agendamento da sua discussão em plenário.
A Comissão de Utentes da A4 promoveu um buzinão e lançou a petição quando o Governo anunciou que a Autoestrada Transmontana, entre Vila Real e Bragança, vai passar a ser paga, embora sem apontar datas ou condições.
A rodovia foi construída em regime de Parceria Público Privada e a concessão não contemplava portagens, exceto nas variantes junto às cidades de Bragança e Vila Real, onde permanece como alternativa o antigo IP4.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário