Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Macedo de Cavaleiros: Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2015 entregues ao Presidente da Assembleia Municipal

Duarte Moreno,Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, em nome do Executivo, entregou, na passada sexta-feira, ao Presidente da Assembleia Municipal, António Afonso, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2015.

O documento foi aprovado por maioria, com as abstenções dos Vereadores do Partido Socialista, na reunião extraordinária da Câmara Municipal, de quinta-feira, dia 30 de outubro. 

O Presidente da Câmara Municipal defendeu que o orçamento para 2015 “assegura uma gestão rigorosa dos recursos municipais, vocacionado essencialmente nas pessoas”, tal como tem vindo a afirmar desde o início do mandato. Duarte Moreno acrescenta que o rigor seguido “tem conduzido à consolidação orçamental, permitindo a manutenção das taxas mínimas de IMI, assim como a nova redução da participação variável do IRS [proposta também aprovada nesta reunião], mantendo a não aplicação da derrama”, medidas possíveis pela opção por uma recuperação financeira através de meios próprios, sem recurso a programas de apoio externos. 

Dando prioridade ao investimento da educação e na dinamização cultural, social e desportiva, o autarca afirma querer “dar seguimento aos apoios sociais implementados no decurso deste ano, alargando-os, nomeadamente aos idosos.” Lembrando que “esta é uma fase de transição, correspondente ao período que medeia entre o término do anterior Quadro Comunitário de Apoio e o início efetivo do próximo, com efeitos visíveis que daí advêm em termos de diminuição de investimento”, este vai verificar-se, “numa fatia substancial”, na Proteção Civil, com a execução das infraestruturas da Base de Apoio Logístico e do Circuito de Condução Defensiva, da Unidade Local de Formação de Bombeiros. 

Por outro lado, o orçamento para 2015 “verá refletidos os investimentos resultantes da definição dos regulamentos de cada um dos eixos prioritários do ‘Norte 2020’, assim como a “previsível concretização do processo de verticalização do setor das águas que virá a produzir efeitos nas definições das Grandes Opções do Plano e Orçamento.” 

Na reunião extraordinária da última quinta-feira foi também aprovado, desta feita por unanimidade, o Mapa de Pessoal para o próximo ano.

Nota de imprensa CM de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário