Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Prisão preventiva para suspeitos de tráfico de pessoas

Ficaram em prisão preventiva dois dos detidos por suspeita de tráfico de pessoas para exploração laboral na apanha da castanha, nos concelhos de Bragança e Valpaços.

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras esclarece que o tribunal de Valpaços decretou a dois dos detidos a medida de coacção de prisão preventiva. Já ao outro suspeito foi presente ao tribunal de Vila Flor que lhe decretou como medida de coacção apresentações diárias junto das autoridades policiais.

No decurso da operação levada a cabo pelo SEF que começou na madrugada de terça-feira e se estendeu ao longo do mesmo dia, foi ainda identificado um homem procurado pelas autoridades francesas pelo crime de tráfico de seres humanos.

A este homem, o tribunal da Relação de Guimarães determinou a medida de coacção de prisão preventiva.

Esta operação foi o culminar de uma investigação do SEF, dando cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária nos concelhos de Bragança e Valpaços.

Ao todo foram identificados 34 cidadãos de nacionalidade búlgara  que foram contratados para apanha da castanha.

Os trabalhadores estariam a trabalhar cerca de 10 horas por dia e a receber 20 euros, em vez de 50 como prometeram os angariadores, na Bulgária.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e informa ainda que nos locais investigados estiveram também inspectores da Autoridade para as condições de Trabalho.

O SEF tem vindo a desencadear nos últimos anos acções de fiscalização que visam o controlo de actividades agrícolas sazonais, como é o caso das vindimas, apanha da castanha e da azeitona, uma vez que tem vindo a detectar situações que indiciam a exploração laboral de trabalhadores estrangeiros nessas actividades.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário