O Tribunal de Mirandela confirmou, na passada sexta-feira, a pronúncia de acusação para 96 arguidos no caso das cartas de condução fraudulentas.
É a consequência de uma decisão instrutória, em tempo recorde, que permite manter em prisão preventiva cinco arguidos, que já estão detidos há 16 meses, cujo prazo máximo terminava esta terça-feira. Entretanto, outros 20 arguidos ainda não viram confirmada a acusação, porque o processo foi separado.
Este é um processo que contém 54 volumes e só o despacho de acusação tem perto de duas mil páginas. A data do início de julgamento, que deve acontecer em Bragança, ainda não está marcada, mas com esta decisão instrutória, o Ministério Público ganhou mais algum tempo e aumenta o período de prisão preventiva dos cinco arguidos que já estão detidos há 16 meses.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário