Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Município de Macedo interdita acesso ao Lugar do Ginço

O Município de Macedo de Cavaleiros através da Divisão de Ambiente e Gestão Territorial iniciou um processo de intervenção no Lugar do Ginço, um terreno localizado na cidade e pertencente à Câmara mas que, nos últimos tempos, tem sido utilizado como depósito de lixo pela população.
A autarquia interditou o acesso ao local e vai agora tratar o lixo que lá se encontrava, explica Rui Vilarinho, Vereador do Município.

“As pessoas despejavam lá o lixo, indevidamente, como é lógico. esse lixo, está sempre em combustão, emite gases tóxicos, tem um impacto visual negativo e nós fizemos a vala para que as pessoas não passassem. Vamos agora dar tratamento ao lixo que lá está para melhorar o espaço e também atender à saúde das pessoas que vivem na zona envolvente.” 

Resolver este problema, que “é uma questão de saúde pública”, é, segundo o Vereador o principal objetivo.

“Neste momento o nosso interesse é resolver este problema sério de saúde pública. A questão aqui está na prevenção, em tentar fazer com que as pessoas percebam que é uma questão de cidadania, de respeito. Portanto, é isso que estamos a fazer.”  

Solicita-se assim que qualquer depósito de lixo seja feito no respectivo local para o efeito, o Ecocentro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário