Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Estação dos CTT de Vila Flor está em risco de encerrar

A loja dos CTT de Vila Flor corre o risco de encerrar. Esta será uma das próximas estações a ser abrangida pela reestruturação da empresa responsável pelo serviço postal, depois do encerramento de mais de 2 dezenas de outras por todo o país.
O presidente do município de Vila Flor, Fernando Barros, confirmou que lhe foi transmitida a intenção por parte da empresa, tendo mostrado que não concordava com a decisão. "O director contactou-me no sentido de me informar que a política da empresa era encerrar determinadas estações e uma dessas seria Vila Flor. Eu mostrei-lhe que não concordava, que não fazia sentido, porque o serviço público tem de ser garantido e a presença da própria empresa. Lamento muito que assim seja".

O autarca explica que propôs na Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes que houvesse uma manifestação pública de desacordo para com esta intenção e avançou que hoje mesmo vai reunir com a ANACOM. "Propus na reunião da CIM que houvesse uma manifestação pública de desacordo para com esta posição. Vamos ter uma reunião na ANACOM, esse assunto vai ser abordado e eu vou manifestar, mais uma vez, o meu desacordo. Sei que a CIM Douro também já fez uma manifestação pública de desacordo".

O Bloco de Esquerda também está preocupado com a possibilidade de a loja dos CTT de Vila Flor encerrar e questionou o governo sobre o assunto. Isto face aos vários indícios de que a mudança estaria a ser tratada, como explicou Jóni Ledo, deputado Municipal do Bloco, em Vila Flor. "Fui tentando perceber se já havia algo de concreto em relação a esse encerramento. Optámos por fazer uma pergunta ao governo mas, informalmente, fui perguntando a algumas pessoas interessadas na matéria, se já sabiam de alguma coisa ou não. Tudo que diziam era que a possibilidade de encerramento é grande. Circula em Vila Flor que já foram contactadas pessoas para fazer aqueles postos de correio em substituição das estações".

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda quer saber “com certeza absoluta se a administração dos CTT tem previsto esse encerramento”, mas para já o Bloco de Esquerda em Vila Flor avançou com uma petição pública on-line contra o encerramento da estação dos CTT, que segundo Jóni Ledo tem tido bastante adesão e será enviada para Assembleia da República.

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário