A loja dos CTT de Vila Flor corre o risco de encerrar. Esta será uma das próximas estações a ser abrangida pela reestruturação da empresa responsável pelo serviço postal, depois do encerramento de mais de 2 dezenas de outras por todo o país.
O presidente do município de Vila Flor, Fernando Barros, confirmou que lhe foi transmitida a intenção por parte da empresa, tendo mostrado que não concordava com a decisão. "O director contactou-me no sentido de me informar que a política da empresa era encerrar determinadas estações e uma dessas seria Vila Flor. Eu mostrei-lhe que não concordava, que não fazia sentido, porque o serviço público tem de ser garantido e a presença da própria empresa. Lamento muito que assim seja".
O autarca explica que propôs na Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes que houvesse uma manifestação pública de desacordo para com esta intenção e avançou que hoje mesmo vai reunir com a ANACOM. "Propus na reunião da CIM que houvesse uma manifestação pública de desacordo para com esta posição. Vamos ter uma reunião na ANACOM, esse assunto vai ser abordado e eu vou manifestar, mais uma vez, o meu desacordo. Sei que a CIM Douro também já fez uma manifestação pública de desacordo".
O Bloco de Esquerda também está preocupado com a possibilidade de a loja dos CTT de Vila Flor encerrar e questionou o governo sobre o assunto. Isto face aos vários indícios de que a mudança estaria a ser tratada, como explicou Jóni Ledo, deputado Municipal do Bloco, em Vila Flor. "Fui tentando perceber se já havia algo de concreto em relação a esse encerramento. Optámos por fazer uma pergunta ao governo mas, informalmente, fui perguntando a algumas pessoas interessadas na matéria, se já sabiam de alguma coisa ou não. Tudo que diziam era que a possibilidade de encerramento é grande. Circula em Vila Flor que já foram contactadas pessoas para fazer aqueles postos de correio em substituição das estações".
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda quer saber “com certeza absoluta se a administração dos CTT tem previsto esse encerramento”, mas para já o Bloco de Esquerda em Vila Flor avançou com uma petição pública on-line contra o encerramento da estação dos CTT, que segundo Jóni Ledo tem tido bastante adesão e será enviada para Assembleia da República.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário