Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Município de Bragança atribui 1,42 milhões de euros em apoios sociais escolares

O Município de Bragança vai atribuir no ano letivo de 2018/19, 1,42 milhões de euros em apoios sociais escolares, informou fonte da autarquia.
Segundo uma nota de imprensa distribuída à comunicação social o Município de Bragança pretende "garantir iguais oportunidades de acesso ao ensino, independentemente da condição económica do agregado familiar." 

Com tal, referem,  que o "município assegurará o transporte gratuito de todos os alunos até ao 12.º ano de escolaridade, a atribuição de bolsas de estudos a alunos do ensino superior, a oferta das fichas escolares para todos os alunos do ensino básico, a comparticipação das refeições e suplementos para os alunos integrados nos escalões 1 (100%), 2 (50%) e 3 (25%) do abono de família, assim como o prolongamento do horário do pré-escolar". 

O município trata-se de "mais uma medida amiga das famílias e da natalidade, contribuindo para aumentar os respetivos orçamentos familiares".

Sem comentários:

Enviar um comentário