Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Artur Nunes critica falta de resultados das Cimeiras Ibéricas

Artur Nunes, presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes e autarca de Miranda do Douro, considera que as Cimeiras Ibéricas têm tido pouco resultado.
O autarca reivindica que nada se materializa dos resultados dos encontros entre Portugal e Espanha.

“De todo o documento apresentado, penso que nenhuma proposta que foi assinada entre os dois governos foi concretizada. Parece-me que só serve para um encontro formal e cumprir calendário, em termos de trabalho efectivo temos visto muito pouco nos últimos anos. Pretendia-se encontrar uma agenda efectiva para estas cimeiras e que fossem mais produtivas desde o ponto de vista da relação bilateral e contribuíssem para a resolução de problemas transfronteiriços”, afirmou.

Como medida estrutural, Artur Nunes defende a conclusão da ligação do IC5 a Espanha.

“Era importante que se acabasse esta ligação do IC5 a Espanha, por outro lado vamos por a discussão a necessidade de se fazer um plano de combate à desertificação das regiões transfronteiriças de baixa densidade”, reclamou ainda.

O autarca considera que este deveria ser um espaço vocacionado para envolver agentes locais e regionais e trabalhar problemas transfronteiriços. A próxima Cimeira Ibérica vai decorrer dia 21 de Novembro, em Valladolid, Espanha. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário