Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Alfândega da Fé finalista dos Prémios Municípios do Ano 2018

O município de Alfândega da Fé está entre os 35 finalistas para a edição deste ano dos Prémios Municípios do Ano - Portugal 2018.
Nesta iniciativa, que pretende valorizar as diversas realidades que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país, Alfândega da Fé já participou em 2016 e recebeu uma distinção graças ao projecto de cariz social “Sorriso Sénior”. Desta vez, segundo explica a presidente da autarquia, Berta Nunes, o município está a concorrer na área da cultura através do Festival Sete Sóis Sete Luas.

“Já tínhamos concorrido e recebido um prémio na área dos idosos e desta vez candidatamos com a rede de festivais Sete Sois Sete Luas, como um exemplo de interculturalidade, de internacionalização do município e de inclusão e diversidade cultural”, destacou.

Sendo o único do distrito de Bragança a concurso, o município surge nomeado na categoria “Norte com menos de 20 mil habitantes”. Através da candidatura com o festival espera-se agora uma nova distinção já que o evento este ano primou por envolver mais a comunidade local.

“Candidatamo-nos com o festival que tem vindo a ser cada vez mais reforçado no município com o aumento de pessoas a participar”, referiu.

Esta iniciativa acontece já desde 2014 e visa reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. Quanto ao festival, o concelho de Alfândega recebe-o há nove anos consecutivos, para promover a multiplicidade de culturas do mundo, através da música, da gastronomia e das diversas expressões artísticas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário