sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Brigantia EcoPark tem 19 empresas e uma centena de postos de trabalho

Mais uma empresa instalou-se no Brigantia Ecopark. São já 19 que criam 100 empregos.
A mais recente, instalada ontem, é a filial da Eurotux, uma empresa de Braga.
António Coutinho, Administrador da Eurotux explica que o conceito junta duas equipas diferentes numa só.

Para já a filial tem dois funcionários, mas tenciona alargar os recursos humanos. “Neste momento já temos duas pessoas, mas temos sala preparada para quatro e temos a expectativa que já no próximo ano poderemos ter de expandir. São alunos do IPB, temos necessidades muito específicas mas que o IPB consegue criar”,

O presidente da câmara municipal de Bragança, Hernâni Dias também esteve na inauguração e aproveitou para fazer um balanço do Brigantia Eco Park, destacando que o parque de ciência e tecnologia está a crescer de uma forma sustentada. “Neste momento, o Brigantia Ecopark é um espaço que já tem 100 pessoas a trabalhar, temos aqui 19 empresas e mais um centro de competências, isso significa que a estratégia que foi sendo construída está neste momento a crescer de forma sustentada para que consigamos num futuro próximo atingir os objectivos para que foi criado este equipamento”, destacou.

A Eurotux tem sede em Braga, nasceu em 2000 numa iniciativa com docentes da Universidade do Minho. É uma empresa especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos e tecnologias de informação. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário