Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Obras na ETAR de Sendim completamente concluídas

 As obras na Estação de Tratamento de Águas Residuais de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, já estão concluídas.
A empreitada resultou de um projecto cofinanciado pela União Europeia, através do POSEUR – o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. Apesar de já estar em funcionamento desde Julho do ano passado, a ETAR foi só agora completamente acabada. Um investimento de grande importância para Sendim, conforme frisou Artur Nunes, presidente da câmara de Miranda do Douro. “Era um desejo de todos os sendineses e do município de Miranda do Douro. Era uma população que estava com uma ETAR que funcionava mal e que criava problemas para um curso de água. O investimento resolve um dos grandes problemas que tínhamos no concelho”.

A empreitada era reclamada pela população há já vários anos. Artur Nunes sublinhou ainda que a nova ETAR resolve também um problema ambiental que ali estava instalado, uma vez que a freguesia se situa em pleno Parque Natural do Douro Internacional e a estrutura, que estava já obsoleta, acabava por prejudicar as ribeiras que atravessam Sendim. “O sistema que tínhamos instalado, ao funcionar mal, criava vários problemas”.

A obra começou em Junho de 2018, representando um investimento de cerca de um milhão de euros. A nova ETAR contou com uma comparticipação de 85%.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário