Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

“O futuro da inovação em Trás-os-Montes” foi debatido no Brigantia Ecopark

 A sessão foi promovida pelo laboratório colaborativo More, do Instituto Politécnico de Bragança.
Segundo Andrey Romanenko, director executivo do laboratório a ideia foi perceber como pode a entidade trabalhar melhor com as empresas que apoia, identificando linhas de actuação e de inovação que, quando trabalhadas em conjunto, devem projectar a região como um território inovador e de referência a nível nacional.

“É a nossa função principal, criar novos produtos, novos serviços, novos processos e ajudar as empresas neste caminho. Neste momento temos projectos com 15 empresas”, disse Andrey Romanenko.

O laboratório é uma entidade centrada na inovação e desenvolvimento, que contribui para a criação de valor acrescentado através da introdução de produtos, processos e serviços de elevada qualidade no tecido empresarial.

Orlando Rodrigues, presidente do politécnico, destacou que os empresários da região procuram cada vez mais inovar as suas empresas.

“Hoje em dias as empresas só são competitivas com conhecimento e estas estruturas são fundamentais para promover essa inovação”, acrescentou.

Orlando Rodrigues sublinhou ainda que o trabalho do laboratório, apesar de recente, já é notório. A sessão de debate decorreu, ontem, no BrigantiaEcopark.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário