Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Dia Internacional da Biodiversidade: Palombar apresentou projeto Sentinelas no Palácio de Belém a convite da Presidência da República

 A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural participou, a convite da Presidência da República Portuguesa, no “Encontro do Dia Internacional da Biodiversidade - ONGA no Palácio”, promovido pela Sua Excelência o Presidente da República na passada sexta-feira, dia 21 de maio de 2021, no Palácio de Belém, em Lisboa, para assinalar o Dia Internacional de Biodiversidade, comemorado todos os anos a 22 de maio.


Neste encontro, a Palombar, representada por Miguel Nóvoa, médico veterinário e vice-presidente da organização, teve a oportunidade de fazer uma apresentação sobre o projeto Sentinelas - Rede de Monitorização de Ameaças para a Fauna Silvestre PROJETO SENTINELAS, o qual está a criar uma rede robusta, diversificada e abrangente de monitorização de ameaças para a fauna silvestre relacionadas com o furtivismo em territórios da Rede Natura 2000 e da Rede Nacional de Áreas Protegidas.

O objetivo do encontro foi reunir as ONGA portuguesas "que têm desenvolvido projetos emblemáticos nos domínios da conservação da natureza e da biodiversidade", sublinhando "o trabalho desenvolvido por estas organizações, espalhadas pelo território nacional, de grande relevância para a sensibilização e educação ambiental, para a preservação do património natural e salvaguarda dos ecossistemas e da biodiversidade", destaca uma notícia publicada no site oficial da Presidência da República.


"Tendo o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia uma relevante parcela do investimento destinado à área da transição climática, em linha com o estabelecido no novo Pacto Ecológico Europeu, que consagra a conservação da natureza e o restauro da biodiversidade como o novo paradigma no qual faz deverá assentar o desenvolvimento e o bem-estar social, o papel dos agentes de proximidade no terreno, como são as ONGA, é fundamental para a boa execução destes recursos financeiros, promovendo iniciativas que envolvam as comunidades locais e permitam a valorização dos serviços dos ecossistemas e preservação da biodiversidade e do património natural", sublinha ainda a Presidência da República.

Mais informação AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário