Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de maio de 2021

Constituído grupo de trabalho para pôr em marcha reactivação da Linha do Douro até Barca d'Alva

 Está em marcha a reabertura do troço da Linha do Douro, entre o Pocinho e Barca d’Alva. Para já, foi constituído um grupo de trabalho para estudar e definir o modelo de reabertura
As conclusões deverão ser divulgadas até julho do ano que vem, segundo confirma a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. "Espero que isto signifique que aquilo que no passado fechámos se volte a reabrir. Formalizamos mais que um protocolo. É um conjunto de estudos que vamos fazer, com calendário e objectivos. Prevemos que sejam muito completos, desde rever toda a linha e perceber que investimentos têm que ser feitos, assim como que impactos podem trazer para a região".

A ministra garante que há vontade política para avançar com a obra. "Se não houvesse vontade política não estávamos aqui hoje. Há uma grande visão estratégica dos autarcas do Douro".

Ana Abrunhosa destacou ainda que a reativação da linha do Douro entre Pocinho e Barca de Alva não é só importante para a região duriense, esperando que os espanhóis também façam a sua parte.

Um grupo de trabalho vai estudar e delinear o modelo de reabertura do troço ferroviário de 28 quilómetros que foi encerrado em 1988. A obra está orçada em 50 milhões de euros.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário