sexta-feira, 21 de maio de 2021

Actor vinhaense Luís Lima Barreto homenageado no feriado de Vinhais depois de ter doado casa do pai à câmara

 O actor e professor Luís Lima Barreto foi homenageado na comemoração do feriado municipal de Vinhais, assinalado ontem
Filho de um médico querido vinhaense, doou a casa do pai à câmara de Vinhais. Disse estar grato pela cortesia, mas considera que foi o seu pai quem mais fez pela terra.

“Não sou nada destas coisas e acho que quem merece a homenagem é o meu pai e a minha mãe que dedicaram toda a vida a esta terra”.

A casa será utilizada para fins culturais e já há uma proposta em cima da mesa.

“A casa ficar fechada é um disparate. Tenho a certeza que vão fazer aqui coisas bonitas. Falam na hipótese de na parte de cima construir uma residência artística”, contou.

Segundo o presidente da câmara, Luís Fernandes, a casa fará parte do Centro Cultural e precisará apenas de algumas obras.

“Vão ser feitas algumas obras, mais de manutenção porque eles próprios (donos) também querem preservar aquilo que se puder”, referiu o autarca.

Foram ainda homenageadas outras instituições pelo desempenho que têm tido no combate à pandemia e afixado um painel que identifica geograficamente as várias aldeias do concelho:

No seguimento das comemorações do feriado municipal, no dia de hoje estreia a peça de teatro “Diabos, Diabritos num Saco de Mafarricos” no Centro Cultural de Vinhais. O objectivo é voltar a dinamizar a cultura na vila.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário