Pela segunda vez, são sugeridos dez livros e um deles ficará em destaque. Quem o ler deverá escrever a sua opinião que, posteriormente, poderá ser publicada no Facebook da Câmara Municipal.
Uma iniciativa que pretende promover os hábitos de leitura, considera Antónia Morais, chefe de divisão responsável pelo setor:
“Tentamos chegar aos leitores de uma forma criativa.
Sugerimos dez títulos para os leitores analisarem e saberem que estão disponíveis na Biblioteca. Simultaneamente lançamos o livro do mês, é bimestral, e neste momento fazemos o apelo de leitura do ‘Ao Lado dos Bichos da Seda’, que é uma publicação municipal de Maria Alberta Menéres e que está disponível para as pessoas lerem. É um livro infantil mas muito interessante.
Depois de o livro ser lido, as pessoas podem fazer-nos chegar a sua resenha e nós publicamos nas redes sociais.”
A chefe de divisão garante que os espaços culturais são seguros e que diariamente são tomadas medidas de prevenção contra a Covid-19:
“A Biblioteca tem sofrido intervenções de melhoramento e sem dúvida que é um espaço apelativo à leitura ou simplesmente a estar.
Temos tido uma boa adesão e é bom que as pessoas saibam que os livros quando regressam são desinfetados e passam pela devida quarentena. Ressalvo ainda que temos mais do que um exemplar de cada edição, por isso é muito seguro usufruir da cultura. Costumo dizer que o é em todo o lado, mas em Macedo de Cavaleiros sei o que se faz. É seguro, requisitem livros, vão à biblioteca e sugiram, se for o caso, livros para aquisição.”
Aos cinco primeiros que enviarem a sua opinião durante os meses de maio e junho, a biblioteca oferece o livro e uma serigrafia numerada do autor da ilustração.
Sem comentários:
Enviar um comentário