“Nós decidimos candidatar-nos, porque somos, por filosofia, uma escola humanista, de defesa e respeito pelos valores humanos e sentimos que tínhamos obrigação, por tudo que o prémio e a figura de Mahatma Gandhi significa”, explicou Armando Queijo, director do Piaget.
Alunos e docentes juntaram-se ontem para apresentar os trabalhos elaborados no âmbito da candidatura. Este ano, o subtema é “O Bem- Estar Animal”, sobre o qual foram realizados vários vídeos ilustrativos.
“Foi feita uma visita a um canil em Bragança onde foi realizado um dos vídeos e que pretende mostrar como respeitando os animais nos estamos a respeitar a nós. O segundo vídeo já tem mais a ver com o prémio literário, realizado pelos alunos com entrevistas sobre os direitos humanos”, acrescentou.
Cerca de 30 alunos estão envolvidos directamente no projecto. Os vencedores são conhecidos a 2 de Outubro, altura em que se comemora o aniversário de Mahatma Gandhi, um líder pacifista indiano e principal personalidade da independência da Índia.
Sem comentários:
Enviar um comentário