sábado, 29 de maio de 2021

Inaugurada carreira de tiro em Macedo depois de quase quatro anos desactivada

 Depois quase quatro anos inactiva, a carreira de tiro, em Castelãos, Macedo de Cavaleiros foi inaugurada esta sexta-feira


Em 2017 um incêndio destruiu praticamente toda a estrutura e só agora está pronta para a realização de treinos das autoridades. Até aqui os militares tinham que se deslocar para fora do distrito para fazerem treinos de tiro.

“São projectos que são analisados, têm que voltar a ser analisados e, por vezes, não cumprem estritamente as necessidades deste tipo de infra-estrutura. Têm que ser analistas não só do município, mas também do ministério e são processos muito demorosos”, explicou o autarca de Macedo, Benjamim Rodrigues.

As obras já estavam terminadas há mais de meio ano, mas não correspondiam às exigências pedidas e, por isso, foi necessário melhorar a empreitada.

Na cerimónia de inauguração esteve presente o ministro da Administração Interna a quem Benjamim Rodrigues fez alguns pedidos, nomeadamente a construção de uma Base de Apoio Logístico, já que os bombeiros deslocalizados, para o combate a incêndios, ficam instalados no Clube Académico de Macedo.

“Isto será um processo a dar continuidade e certamente iremos ter oportunidade de candidatar essa BAL, uma infra-estrutura que serve todo o território”.

A carreira de tiro foi criada em 2009 e em 2017 foi alvo de incêndio, tendo ficado desactivada até aos dias de hoje. A requalificação ficou a cargo do Ministério da Administração Interna, num investimento de cerca de 98 mil euros. O ministro Eduardo Cabrita não quis prestar declarações aos jornalistas.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário