Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 22 de maio de 2021

Vila Flor recebe pela primeira vez Bienal Internacional de Arte de Gaia

 O município transmontano de Vila Flor é, pela primeira vez, um polo da Bienal Internacional de Arte de Gaia com uma mostra, a partir de hoje, de obras de 22 artistas, divulgou a autarquia local.


A exposição estará patente até 10 de julho na galeria do centro cultural da sede deste concelho do distrito de Bragança, sob a direção de Agostinho Santos e curadoria de Abílio Evarisco e Miguel S. Pinto, segundo a Câmara Municipal.

Durante quase dois meses, o público terá acesso a obras de artistas de diversas expressões, nomeadamente Alexandra Soeiro, Aníbal Gonçalves, Bruno Pires, Carolina Félix, Colette Lopes, Édi Neves, Etelvina Teixeira, Eva Alves, Fernando Freixo, João Veloso, Jorge Delfim, Jorge Sarmento, José Aldeia, Luísa Correia, Maria de Castro, Olavo Evaristo, Paulo Trigo, Ricardo Periquito, Rita Castro, Rosa Rio, Sara Dionísio e TRIP.

Vila Flor torna-se no segundo concelho do distrito de Bragança a integrar o roteiro da 4.ª Bienal Internacional de Gaia, depois da abertura, a 25 de abril, de outro polo no município vizinho de Alfândega da Fé.

A Bienal de Gaia tem oito polos de exposição em diferentes pontos do país, além de Alfândega da Fé e Vila Flor, também em Esposende, Funchal, Gondomar, Monção, Santa Marta de Penaguião, Viana do Castelo.

A Bienal abriu ao público em Gaia, no distrito do Porto, a 19 de abril e irá prolongar-se até 10 de julho, organizada pela Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, CRL, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia e, pela primeira vez, com o apoio da Direção-Geral das Artes, segundo a Câmara de Gaia.

De acordo com informação divulgada pelo município, “esta edição, sob o lema “Bienal de Causas”, terá representadas as diferentes expressões artísticas – pintura, escultura, desenho, fotografia e cerâmica – e homenageará o pintor Albuquerque Mendes e o escultor Paulo Neves”.

A iniciativa inclui ainda debates, colóquios, ateliês, entre outras iniciativas culturais e recreativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário