sexta-feira, 28 de maio de 2021

Auto de consignação para reabilitar posto da GNR de Vimioso já foi assinado

 Foi assinado, hoje, ao fim da manhã, o auto de consignação para as obras de reabilitação do Posto da GNR de Vimioso. Esta empreitada é desejada e pensada há muito tempo, sendo que o primeiro projecto para dar seguimento à obra já foi feito há quase dez anos


O Ministério da Administração Interna já tinha considerado, em Março de 2017, que estas intervenções eram prioritárias, sendo que além deste posto também apontou urgência em reabilitar também os de Argozelo e de Macedo, este último já a sofrer obras.

Jorge Fidalgo, presidente da câmara de Vimioso, espera que a obra esteja concluída dentro de um ano. “Em 2017 foi publicada a lei da programação militar para os equipamentos das forças de segurança. Nós já começámos a trabalhar neste projecto em 2012, que teve que ser completamente alterado. Felizmente hoje foi assinado o auto de consignação. As obras podem começar no imediato. Esperemos que daqui a um ano estejam concluídas”.

A obra, prevista na lei de programação das infra-estruturas e equipamentos das forças de segurança, pode finalmente começar. “As obras podem começar já segunda-feira. Vai ser tudo reabilitado, desde a cobertura, caixilharias, o próprio interior terá outras funcionalidades e, no exterior, também serão arranjados os acessos”.

Na assinatura do auto de consignação esteve presente o ministro da Administração Interna, que não se mostrou disponível para prestar declarações aos jornalistas. Eduardo Cabrita está agora em Macedo de Cavaleiros, para inaugurar as obras de reabilitação da carreira de tiro, em Castelãos, depois de parte dela ter sido destruída, num incêndio, em 2017.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário