sábado, 29 de maio de 2021

NASCEM-ME FLORES NOS PÉS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

De alma limpa e serena, de espirito leve e tranquilo, nascem-me flores nos pés!
Deambulo por cruzes e encruzilhadas, caminhos velhos e estradas.
Desfio contos e sonhos pelo caminho, em mares e lagos de romantismo.
Esqueço, bocas mentirosas e as flores nascem-me nos pés, como beijos rubros e sequiosos, em lábios fechados.
Hidranjas e malmequeres, rosas vermelhas que mesmo desfolhadas, perfumam o pó da rua, onde cruelmente foram jogadas.
Tenho no coração, um berço de fantasia, decorado com lírios e sedas raras, onde escondo a cabeça. Brinco de faz de conta, embalo a criança que ali adormeceu.
Os olhos enchem-se de sonhos vagos, asas e bicos de passarinhos. 
Duas lágrimas, deslizam lentamente, devagar, muito devagarinho.
Nascem-me flores nos pés.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário