quarta-feira, 26 de maio de 2021

Azibo volta a ter capacidade para 3300 pessoas em simultâneo esta época balnear

 A nova época balnear arranca a 12 de junho e prolonga-se até 12 de setembro, altura em que as praias da Albufeira do Azibo recebem milhares de visitantes.


Devido à pandemia, também este ano as praias terão uma lotação máxima, com a Praia da Ribeira a poder albergar 1600 veraneantes e a Praia da Fraga da Pegada com capacidade para 1700.

O vice-presidente da autarquia macedense, Rui Vilarinho, pede bom senso e responsabilidade aos visitantes:

“Eu penso que nesta época balnear as pessoas vão estar com a consciência mais apurada do que vai acontecer porque já tiveram a experiência do ano passado.

Também teremos mais experiência em lidar com esta questão, temos noção que temos de continuar a ser cautelosos e prudentes, mantendo as regras básicas e elementares para que o bom funcionamento das praias seja uma realidade.

Teremos novamente o apoio e uma ligação estreita entre município e forças de segurança, que na época balnear passada correu muito bem, e iremos tratar dos procedimentos todos atempadamente de forma a que quando abrir a época balnear, dia 12, esteja tudo pronto para que não haja ocorrências e funcione tudo normalmente.”

A qualidade das praias do Azibo receberam recentemente o Galardão Qualidade de Ouro 2021 pela associação ambientalista Quercus, o que reflete o trabalho árduo que tem sido feito ao longo dos anos:

“Temos uma qualidade de água de excelência, assim como o ambiente que envolve o Azibo. O nossos trabalho é árduo no sentido de continuar a poder desenhar uma perspetiva cada vez melhor, com condições que satisfaçam os veraneantes de forma a que se sintam seguro e que se sintam seguros.”

Estima-se que, à semelhança do que aconteceu no ano passado, o Azibo receba mais de 300 mil turistas durante os meses de verão.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário