sexta-feira, 28 de maio de 2021

Pestiq’Aqui de regresso em 25 restaurantes

 Iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) decorre durante o mês de junho com o objetivo de “promover dinâmicas na cidade que incentivem os consumidores a circular e a consumir nos cafés e restaurantes, com segurança e confiança”.
Depois do sucesso de 2020, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) decidiu colocar, de novo, na rua a iniciativa, Petisq’Aqui, uma Rota de Petiscos cujo objetivo é “promover dinâmicas na cidade que incentivem os consumidores a circular e a consumir nos cafés e restaurantes, com segurança e confiança”.

São 25 os estabelecimentos que aderiram à iniciativa que “pelo valor fixo de 5 euros”, vão disponibilizar ao cliente um petisco acompanhado por uma bebida.

Cada restaurante aderente vai estar identificado com um cartaz alusivo à iniciativa, que dispõe, para além da identificação da casa comercial e do petisco, de um QR Code, com a indicação “Siga a Rota”, que remete para um mapa interativo onde estão sinalizados e devidamente identificados cada um dos estabelecimentos que integram o Petisq’Aqui.

À imagem de cada espaço está associado, para além do petisco, um pequeno vídeo de boas vindas do próprio comerciante, bem como coordenadas GPS e outra informação relevante.

“A ACISB entendeu recorrer à tecnologia para facilitar o acesso à informação à comunidade, com o detalhe que necessita, sem fazer uso de material impresso, ou outros materiais menos recomendáveis em tempo de pandemia”, refere a associação em comunicado que pretende ainda “promover o regresso da comunidade ao comércio e ao convívio e partilha de momentos com amigos, sem deixar de cumprir as orientações de controlo da COVID-19”.

“Para os comerciantes é mais uma possibilidade de se promoverem e também de renovarem a oferta, criando petiscos que só por si sejam capazes de atrair novos clientes e chegar a novos públicos e assim, mais facilmente, conseguirem recuperar dos graves prejuízos que o contexto pandémico lhes tem vindo a causar desde março de 2020”.

Apesar de ter um período de duração definido, de 1 a 30 de junho, os comerciantes podem continuar com a iniciativa pelo tempo que entenderem.

Estabelecimentos aderentes:

Restaurante O Restaurador
Taberna do Tio Artur – Bem Falado
Café Couto
Pastelaria Torre de Princesa
Lost Corner
O Nosso Café
Café Ibérico
JP Rock Bar
Tasca do Gandil
Keb by Cheers
Taberna do Javali
Restaurante Sport
Quinta das Queimadas
Kafé Kopus Bar
Confeitaria A3
O Copinhos
Goal Keeper
Restaurante Emiclau
Tasca Noz
Bar Brigantia Ecopark
Felix Bar
Quinta do lagar
Taberna Londrina
Pastelaria Florida
O cantinho

Sem comentários:

Enviar um comentário