segunda-feira, 31 de maio de 2021

Presidente da câmara de Vinhais acredita que ligação Macedo-Vinhais-Gudinha pode vir a ser uma realidade

 O presidente da Junta da Galiza esteve reunido com o primeiro-ministro português e realçou a importância da ligação transfronteiriça Macedo-Vinhais-Gudinha
Ao que apurámos, António Costa disse que iria fazer chegar este dossiê ao Ministério das Infra-estruturas.

“A Junta da Galiza disponibilizou-se para financeiramente do lado espanhol, se houver necessidade, serem eles a assumir os custos da obra, nem ser o governo de Madrid. Parece-nos que isso é um sinal muito positivo em que todos devemos acreditar”, avançou o autarca de Vinhais, Luís Fernandes.

Esta ligação permitirá ficar a cerca de 20 minutos da Estação do AVE, que em breve será inaugurada na Gudinha, facilitando o transporte de pessoas, mas também de mercadorias e a uma hora e meia de Madrid. Ter sido abordada por Alberto Feijóo mostra, para o autarca de Vinhais, a importância desta estrada.

Luís Fernandes entende que a não construção da ligação Macedo-Vinhais-Gudinha é mais uma machadada para o desenvolvimento do interior.

“Eu acredito que não fique na gaveta, porque a ficar na gaveta é mais um erro que estamos a cometer, é mais uma machadada que estamos a dar no desenvolvimento do interior e eu penso que estas ligações transfronteiriças têm que ser um meio para que estas regiões tenham outro desenvolvimento”, afirmou.

A estrada Macedo-Vinhais-Gudinha ficou de fora do Plano de Recuperação e Resiliência, mas os autarcas da região e de Espanha continuam a reivindicar a sua construção.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário