Ao que apurámos, António Costa disse que iria fazer chegar este dossiê ao Ministério das Infra-estruturas.
“A Junta da Galiza disponibilizou-se para financeiramente do lado espanhol, se houver necessidade, serem eles a assumir os custos da obra, nem ser o governo de Madrid. Parece-nos que isso é um sinal muito positivo em que todos devemos acreditar”, avançou o autarca de Vinhais, Luís Fernandes.
Esta ligação permitirá ficar a cerca de 20 minutos da Estação do AVE, que em breve será inaugurada na Gudinha, facilitando o transporte de pessoas, mas também de mercadorias e a uma hora e meia de Madrid. Ter sido abordada por Alberto Feijóo mostra, para o autarca de Vinhais, a importância desta estrada.
Luís Fernandes entende que a não construção da ligação Macedo-Vinhais-Gudinha é mais uma machadada para o desenvolvimento do interior.
“Eu acredito que não fique na gaveta, porque a ficar na gaveta é mais um erro que estamos a cometer, é mais uma machadada que estamos a dar no desenvolvimento do interior e eu penso que estas ligações transfronteiriças têm que ser um meio para que estas regiões tenham outro desenvolvimento”, afirmou.
A estrada Macedo-Vinhais-Gudinha ficou de fora do Plano de Recuperação e Resiliência, mas os autarcas da região e de Espanha continuam a reivindicar a sua construção.
Sem comentários:
Enviar um comentário