Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Oficina de Bonecas de Trapos | no CIT a 20 Novembro

 A boneca é o brinquedo mais antigo do mundo e também o mais adorado, marcando presença na infância de tantas crianças espalhadas pelo mundo, ao longo de vários séculos.


Dos tempos antigos até à atualidade, as bonecas têm estado sempre presentes em grande parte das brincadeiras, umas vezes feitas de trapos, restos de lã ou outros materiais, o seu objetivo principal é sempre o mesmo, divertir!

E apesar de, a boneca ser ainda muito associada ao mundo feminino, cada vez mais é um brinquedo de todos e para todos, independentemente do género ou idade.

E por isso, lançamos o desafio de aprender a recriar as bonecas de trapos que encheram de magia e alegria as brincadeiras de tantas crianças, e que apesar de adaptadas aos tempos modernos, continuam a marcar a memória de várias gerações.

Venha aprender a fazer uma boneca de trapo e ofereça-a a quem mais gosta!

20 de novembro

14h30 – 17h00

Participação gratuita sujeita a inscrição prévia

Máximo de 10 participantes

CIT – Centro de Interpretação do Território Sambade/ Alfândega da Fé

Sem comentários:

Enviar um comentário