Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de março de 2023

Estrada entre Linhares e barragem da Valeira em Carrazeda de Ansiães vai ser requalificada

 Está para breve a beneficiação da estrada que liga Linhares à barragem da Valeira, no concelho de Carrazeda de Ansiães


O presidente a Câmara, João Gonçalves, diz que o objectivo é fazer também uma intervenção entre Parambos e Linhares, mas a empreitada avança primeiro entre Linhares e a barragem.

“Nós queremos até fazer uma intervenção desde Parambos, mas por questões orçamentais teremos que dividir em dois troços e lançaremos muito brevemente um concurso público para requalificação e beneficiação do troço desde Linhares até ao limite do concelho na barragem da Valeira”, disse.

A obra vai custar cerca de um milhão de euros, sem IVA, e vão ser feitas várias intervenções.

“Contemplará além da pavimentação do traçado também um alargamento, um aproveitamento das bermas, vamos também tratar da drenagem da própria estrada, no troço entre Linhares e Carrapatosa substituiremos também a conduta de água, já que ela está constantemente a sofrer avarias”, explicou.

A primeira curva a descer a seguir à Carrapatosa, onde até já houve vários acidentes, vai também passar a ter melhores condições de visibilidade.

“É uma curva que quando circulamos é precisa muita precaução, porque se dois veículos se cruzarem e forem de grandes dimensões pode haver alguma complicação e queremos ver até que ponto será possível melhorar a visibilidade”, acrescentou.

Para já, obras previstas para o troço entre Linhares e a barragem da Valeira, mais tarde, entre Linhares e Parambos.

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário