Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de março de 2023

Livro “Uma viagem pelo desconhecido” foi apresentado em Macedo de Cavaleiros

 “Uma viagem pelo desconhecido…Até onde a vida nos pode levar” é a reflexão a que propõe o livro da autoria de Maria Amélia dos Santos, apresentado recentemente em Macedo de Cavaleiros.


A história baseia-se na vida da personagem principal, Benedita, e nas incertezas com que se vai deparando no caminho:

“Tem a ver com o nosso desconhecido pois ninguém sabe o dia de amanhã. Esta obra fala um pouco disso.

Fala da vida da Benedita, desde que nasceu até ao momento presente e das coisas que lhe foram acontecendo sem que ela se apercebesse.

Dá ideia de que a nossa vida será um livro já com as páginas escritas mas só sabemos o que a página diz quando chegamos ao dia seguinte.”

Entre as diferentes passagens de vida, fazem parte a escolaridade durante o tempo do Estado Novo e posteriormente o 25 de Abril:

“É uma Benedita que nasceu nos anos 50, em Trás-os-Montes, ainda no Estado Novo, durante o qual frequentou a escola e passou as diversas etapas da vida, ultrapassando depois o 25 de Abril.

Fala um pouco do que foi o Estado Novo, o que se fazia nesse tempo ao nível da escola, uma vez que sou professora orientei-me mais por a. Depois fala do pós 25 de Abril, que foi uma nova etapa na vida dos portugueses, assim como a vida que ela teve em liberdade.”

Maria Amélia dos Santos é natural de Carrazeda de Ansiães e este é o primeiro livro que publica.


Mas revela já está a trabalhar nos próximos:

“Já escrevi outro livro mas não o publiquei.

A seguir a este já escrevi um livro infantil, que ainda não está publicado porque os desenhos ainda não estão terminados, é o meu neto que os vai fazer.

Estou quase no final de um romance e, para além disso, como sou professora da disciplina de Literatura e Português na Academia Sénior de Braga, estamos a escrever um livr,o que também já está no final, e vai ser publicado no fim do ano letivo com tudo o que se faz numa escola sénior.”

O livro pode ser adquirido na livraria João Nunes em Carrazeda de Ansiães, na livraria Bracara em Braga ou então diretamente com a autora.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário