Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 15 de março de 2023

José Jorge – O Santo ou o último condenado à forca no distrito de Bragança - NOVO LIVRO - Fernando Calado

 Para relembrar, duma forma singela, os 180 anos da última condenação à morte por enforcamento, no distrito de Bragança, no dia 3 de abril de 1843 e como ato de cidadania estará disponível a partir do dia 3 de abril, o meu novo livro: “José Jorge – O Santo ou o último condenado à forca no distrito de Bragança”.


Este livro é uma história de ficção que se cruza com factos históricos e várias narrativas do imaginário bragançano sobre o lendário soldado José Jorge, o Santo, ou o último enforcado do distrito de Bragança. há 180 anos. Como anexo publicamos o peça teatral: «José Jorge» da autoria do capitão José Joaquim Pereira Trancoso, contemporâneo de José Jorge, para que o património cultural bragançano não se perca. Esta peça foi muito representada nos anos 20.

José Jorge é venerado no cemitério de Bragança onde tem uma capelinha.

Pode adquirir o livro AQUI.

(preço: 12 € (portes incluídos)

Sem comentários:

Enviar um comentário