Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de março de 2023

Município de Freixo quer criar passadiço em cima da água na praia da Congida até à margem espanhola

 Caminhar sobre a água pode vir a ser possível na praia da Congida, em Freixo de Espada à Cinta


O município quer criar um passadiço que ligue a praia à barragem de Saucelle, em Espanha. O projecto ainda não tem financiamento e, por isso, espera para ser candidatado ao Plano de Recuperação e Resiliência.

“Estamos a trabalhar no PRR para fazer algo que será único em Portugal, que será fazer um passadiço em cima da água que ligará a praia fluvial da Congida à barragem de Saucelle. São 2,5 Km a ligar Portugal e Espanha e essa dicotomia de Portugal de um lado e Espanha de outro tem que acabar. Nós vemos da seguinte forma, dois países, um só Douro, o Douro une-nos, não nos separa”, explicou o presidente da câmara, Nuno Ferreira.

Esta é mais uma forma de atrair visitantes ao concelho, realçando o que tem de melhor.

“Nós temos que criar cada vez mais o desejo de vir ao Interior. Aqui passa-se muita coisa e com qualidade e é isso que temos que ter em conta para o nosso território”, frisou.

Um projecto do município de Freixo de Espada à Cinta que para já está só no papel. Aguarda financiamento para poder avançar. Espera-se que ainda este ano seja candidatado ao PRR. Serão dois quilómetros e meio de passadiço que ligará a margem portuguesa à margem espanhola.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário