Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de março de 2023

Produtos e Territórios do interior do país no Mercado do Lumiar

 Agroalimentares e artesanato do interior do país vão marcar presença no Mercado do Lumiar, em Lisboa, no próximo dia 18 de março, no Encontro de Produtos e Territórios.


A parceria do projeto de cooperação transnacional Produtos & Territórios vai marcar presença no Mercado do Lumiar, no próximo dia 18 de março, com os produtos e produtores, o artesanato e os artesãos do que de melhor se faz no Ribatejo Interior, na Terra Fria Transmontana, na Serra de Sicó, no Pinhal Interior Sul, no Norte Alentejo e no Alentejo Central.

Além da exposição e venda de vinhos, azeites, enchidos, queijos, compotas, mel, entre outros produtos, haverá provas e animação musical no Mercado do Lumiar, na capital. A ação da TAGUS, da ADER-AL, da CORANE, da MONTE-ACE, da PINHAL MAIOR e da TERRAS DE SICÓ tem por objetivo ampliar o especto do mercado em que estas produções estão inseridas, bem como valorizar os seus produtos locais e artesanato dos territórios destes Grupos de Ação Local, que representam 38 municípios do interior de Portugal, e dar visibilidade e despertar o interesse a visitantes por estes locais, desde Bragança a Reguengos de Monsaraz.

Além dos 6 Grupos de Ação Local portugueses, são parceiras e/ou interlocutoras deste projeto, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária Rural (DLBC Rural), do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) e cofinanciado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), as entidades de Cabo Verde: a AGRORIG – Associação dos Produtores Agroindustrial da Ribeira Grande, da ilha de Santo Antão, a Associação de Produtores de Vinho do Fogo, ilha do Fogo, a AJEC – Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde, ilha de Santiago.

Sem comentários:

Enviar um comentário