Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Homem morre em acidente de trabalho numa empresa de pré-fabricados de betão em Mirandela

 Um homem de 49 anos de idade morreu, esta tarde, vítima de um acidente de trabalho na empresa“Pavimir”, instalada, em Vila Nova das Patas, no concelho de Mirandela, que se dedica ao pré-fabrico de betão.


Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, o trabalhador “terá caído numa máquina da produção de cimento e terá sido encontrado por colegas de trabalho”, adianta Luís Carlos Soares, não se sabe ao certo o que terá provocado a queda.

O alerta foi dado às 15,12 horas, tendo sido acionados os meios de socorro, incluindo o heli do INEM. “Recebemos o alerta, via CODU, para um acidente de trabalho referindo que havia uma vítima soterrada. Quando chegaram as equipas ao local, confirmaram o acidente com a vítima a ser resgatado pelos bombeiros e pelos trabalhadores da empresa, mas quando foi retirada da estrutura já estava em paragem cardiorrespiratória e quando da chegada do heli do INEM foi verificado o óbito”, refere Luís Carlos Soares.

Até ao momento, ainda não foi possível obter declarações dos proprietários da empresa sobre este acidente de trabalho com uma vítima mortal. Também já foi acionada uma unidade de apoio psicológico do INEM do Porto para dar apoio aos familiares e aos trabalhadores da empresa.

No local estiveram 10 operacionais dos bombeiros de Mirandela com o apoio de 3 viaturas, a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM e o helicóptero do INEM. A tomar conta da ocorrência esteve também a GNR de Mirandela.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário