Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Fabíola Mourinho apresentou o livro “O sonho que perdeu o h”

 A Biblioteca Municipal de Miranda do Douro foi o palco escolhido para a apresentação ao público do livro “ O sonho que perdeu o h”, a primeira obra literária da autoria de Fabíola Mourinho, uma nutricionista mas que ‘nutre’, desde sempre, uma enorme paixão pela música e pela escrita.


Apesar de o conto ser direcionado a uma faixa etária mais jovem, a mensagem é transversal a qualquer idade.

Trata-se de uma história que evidencia a riqueza das raízes e dos afetos, sobretudo da relação entre netos e avós e que deixa uma mensagem poderosa sobre a importância de não deixar de sonhar, alertando para tudo aquilo que “mata” os nossos sonhos”. A história é inspirada nas vivências da infância da autora, com a cidade de Miranda do Douro como pano de fundo. O conto que ganhou em 2019 um prémio da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) no âmbito dos Apoios aos Agentes Culturais, foi editado pela Flamingo Edições e ilustrado pela ilustradora Olga Neves.

Em síntese, numa cidade pequenina escondida atrás dos montes, morava um menino de olhos brilhantes que tinha um sonho. Um dia, um grupo de vilões (o medo, a preguiça, a vergonha) que se instalou no coração do menino, levou a que o Sonho se cansasse de sonhar e ficasse adormecido… Mas, felizmente, no coração do menino, guardados dentro da Caixinha das Palavras Preciosas.

“O Sonho que perdeu o h”, será apresentado também em Bragança.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário