Ao todo são quatro fins de semana de festa, ao longo dos quais o presidente da Câmara Municipal, Pedro Lima, espera que passem muitos visitantes:
“Esperamos uma autêntica enchente, até porque a previsão meteorológica é belíssima para os próximos fins de semana, que serão cheios de atividades e sabor.
Temos 60 stands a participar, com vários produtos desde a amêndoa, ao vinho, enchidos e azeite. Gostaria de destacar também a presença dos nossos artesãos e das nossas associações.
É uma panóplia de eventos e atividades do panorama cultural e de desenvolvimento económico enorme.
O ano passado tivemos cerca de 20 mil visitantes e este ano esperamos que cresça.”
Ao longo dos dias de festa, as atividades são muitas e de vários âmbitos:
“No segundo fim de semana, em parceria com o clube de caça e pesca, temos o terceiro encontro cinegético de Vila Flor, de caça, pesca e sabores. Dessa forma também as nossas tradições, ligadas ao setor cinegético, que é um polo importante de desenvolvimento local, vão deixar a sua marca.
No terceiro fim de semana temos o segundo torneio de sueca, que cativa a participação de muita gente, com muitos truques.
Acho que temos todos os condimentos para estender aqui um convite a todos aqueles que são de Vila Flor e aos que não são também, para virem visitar.”
O investimento da Câmara Municipal ronda os 100 mil euros mas o retorno para o concelho é superior:
“O valor do retorno estima-se 20 vezes superior a isso e é fácil de ver pela hotelaria que está completamente lotada, a restauração também, os produtores vendem, desde produtos frescos aos transformados, bem como os nossos artesãos, e depois temos a parte mais recreativa de bares e tasquinhas, tradicionais neste tipo de eventos, que também faturam imenso, tanto é que temos sempre entre três a quatro vezes mais concorrentes, pessoas que querem participar da feira, do que lugares reais.”
A festividades das Amendoeiras em Flor em Vila Flor regressam já de sexta-feira a domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário