Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Vila Flor já começou a festejar as Amendoeiras em Flor

 Nos fins de semana até 10 de março conta com várias atividades e mais expositores do que o ano passado, num total de 60, do concelho e , pela primeira vez, também de fora dele.


Ao todo são quatro fins de semana de festa, ao longo dos quais o presidente da Câmara Municipal, Pedro Lima, espera que passem muitos visitantes:

“Esperamos uma autêntica enchente, até porque a previsão meteorológica é belíssima para os próximos fins de semana, que serão cheios de atividades e sabor.

Temos 60 stands a participar, com vários produtos desde a amêndoa, ao vinho, enchidos e azeite. Gostaria de destacar também a presença dos nossos artesãos e das nossas associações.

É uma panóplia de eventos e atividades do panorama cultural e de desenvolvimento económico enorme.

O ano passado tivemos cerca de 20 mil visitantes e este ano esperamos que cresça.”

Ao longo dos dias de festa, as atividades são muitas e de vários âmbitos:

“No segundo fim de semana, em parceria com o clube de caça e pesca, temos o terceiro encontro cinegético de Vila Flor, de caça, pesca e sabores. Dessa forma também as nossas tradições, ligadas ao setor cinegético, que é um polo importante de desenvolvimento local, vão deixar a sua marca.

No terceiro fim de semana temos o segundo torneio de sueca, que cativa a participação de muita gente, com muitos truques.

Acho que temos todos os condimentos para estender aqui um convite a todos aqueles que são de Vila Flor e aos que não são também, para virem visitar.”

O investimento da Câmara Municipal ronda os 100 mil euros mas o retorno para o concelho é superior:

“O valor do retorno estima-se 20 vezes superior a isso e é fácil de ver pela hotelaria que está completamente lotada, a restauração também, os produtores vendem, desde produtos frescos aos transformados, bem como os nossos artesãos, e depois temos a parte mais recreativa de bares e tasquinhas, tradicionais neste tipo de eventos, que também faturam imenso, tanto é que temos sempre entre três a quatro vezes mais concorrentes, pessoas que querem participar da feira, do que lugares reais.”

A festividades das Amendoeiras em Flor em Vila Flor regressam já de sexta-feira a domingo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário