Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Todos com defeitos e virtudes…

 
Os novos tempos envergonham-me e levam-me a esquecer os defeitos e os erros do passado, não de todos mas de alguns.

Lembra-me de uma frase de um colega que na despedida do seu serviço público me disse… em surdina: “Atrás de mim virá, quem de mim bom fará”. Já lhe disse que tinha toda a razão e que só depois compreendi.

Aproximam-se tempestades... tempos ventosos "Fracos Reis, fazem Fraca a Forte Gente" (Luís Vaz de Camões). E se até a gente for fraca... pior ainda.

A ética não consta como sendo obrigatória no preencinhento da ficha de inscrição no partido... Nos partidos!

A isenção, imparcialidade e a justiça não fazem parte do acesso às funções públicas para onde só entra a ganapada dos partidos que mandam no respetivo galinheiro.

Brincar no presente, é cerciar o futuro.

E todos parecem pensar que é normal, perfeitamente normal, que em 200 candidatos a um lugar, já toda a gente saiba quem o vai ocupar. É normal, perfeitamente normal... E se abrirem um lugar (escondidinho) onde pelos requisitos pedidos são fato feito à medida, que dizer? Ninguém diz nada?

Para que abrem os concursos públicos se (os atentos) estão mais que fartos de saber que o lugar (ou lugares) já têm dono? Morrerão a saberem que não foi o mérito que lhes arranjou o tacho. Que consciência pesada, se a tiverem.

Falta cumprir ABRIL!

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário